As ações de fiscalização dos TFFA’s e FFA’s fazem diferença na qualidade de vida da população

Na visão do Dr. Girabis Evangelista Ramos, diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas – DFIA do Ministério da Agricultura, é imprescindível a união das categorias que atuam na fiscalização de insumos, pois tanto os FFA’s como os TFFA’s atuando conjuntamente nas atividades de fiscalização do MAPA, onde existem muitas demandas para serem atendidas, fortalecem e consolidam o agronegócio brasileiro.

Ramos destacou que as categorias envolvidas no processo possuem capacidade e competência para executarem essa missão e chamou a atenção para a  necessidade de organização das atividades e das competências, assim como da adequação do número de profissionais tanto das categorias de fiscalização (FFA’s e TFFA’s) como do suporte administrativo, para ampliar as possibilidades  e conferir melhores condições de trabalho e, com isso, um retorno ainda maior para a sociedade. Girabis enfatizou a necessidade da união das categorias envolvidas no cumprimento da Missão institucional do MAPA, criando-se a carreira de auditoria do Ministério que contemple todas as categorias do Ministério

Responsável pela palestra “Fiscalização de insumos agrícolas e o papel do técnico de Fiscalização Federal Agropecuário do MAPA”, Girabis enfatizou a importância do IV Congresso Nacional e sua satisfação em participar do evento e falar das competências do DFIA.

Segundo o Dr. Girabis, o DFIA vem há anos trabalhando com o Plano Operativo Anual no qual são planejadas todas as atividades, ações e metas tanto operacionais como de execução financeira para o exercício. O diretor encerrou sua participação agradecendo pela oportunidade de trazer a mensagem do seu departamento aos participantes do IV CNTEFFA e elogiou a postura dos TFFAs que atuam no DFIA.

Ascom-Rezende

Fonte: ANTEFFA- Analu