APC garante participação do chocolate brasileiro em eventos mundiais

O presidente da Associação dos Produtores de Cacau, Henrique Almeida, foi um dos 200 convidados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a quarta reunião estratégica, realizada em Brasília, no último dia 26, entre governo e os principais setores exportadores do agronegócio, visando apontar prioridades, elaborar estratégias de negociações internacionais e definir atividades de promoção para as vendas externas. Almeida também se reuniu com Ezequiel Liuson, adido agrícola do Brasil na China, e o embaixador Norton Rapesta, do Ministério das Relações Exteriores, abrindo novas perspectivas para a participação do chocolate brasileiro em eventos internacionais em 2011.

Na reunião do Mapa, Henrique Almeida, ao lado do diretor-geral da Ceplac, Jay Wallace da Silva, assegurou o avanço da participação brasileira no Salão do Chocolate de Paris 2011, com dois stands – um no salão profissional e outro no salão aberto ao público. Além disso, o Mapa garantiu patrocinar a realização de um evento internacional específico para o cacau na China, em 2011, idéia reforçada pelo interesse do Ministério das Relações Exteriores de fortalecer os elos comerciais entre os produtores de cacau e chocolate brasileiros e o potente mercado consumidor chinês.

Outro avanço importante para a APC foi o convite para integrar a missão comercial brasileira que visitará a Eslovênia no próximo ano, onde uma rede de supermercados com 150 lojas demonstra interesse em comercializar o chocolate produzido no Brasil. “Tudo isso é fruto da visibilidade que conseguimos em Paris e da nossa participação na Feira Internacional de Alimentos, realizada na China, em 2009. Mostramos ao mundo que não só temos um excelente cacau, como também detemos tecnologia, gestão e logística para nos tornarmos potenciais exportadores de chocolate da melhor qualidade para qualquer parte do mundo”, diz Henrique Almeida.

Ascom – Armênio

Jornalista Ascom/APC
Erivaldo Bomfim

Assessoria de Comunicação da Ceplac
terça-feira, 30/11/2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *