ANTEFFA participa da primeira reunião com o novo Secretário da SRT do Planejamento

A convite do secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Valter Correia da Silva, a ANTEFFA participou nessa quarta, 07, da reunião para apresentação do secretário Sérgio Mendonça como titular da Secretaria de Relações do Trabalho do MPOG.

A expectativa é de que as negociações com os representantes dos servidores públicos sejam retomadas imediatamente e de que Mendonça dê continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira, falecido em 19 de janeiro passado.

Parceiro da causa dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária.

De acordo com a Direção Nacional, a indicação do economista Sérgio Mendonça para (re)ocupar o cargo contemplou a expectativa da ANTEFFA, já que Mendonça sempre se dispôs a discutir as demandas da categoria com ética, respeito, cordialidade e compromisso com a causa dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária.

Perfil

Sérgio Mendonça retorna ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão quase cinco anos depois de ter deixado a Secretaria de Recursos Humanos, onde foi um dos articuladores da implantação da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), consolidada depois com o processo de reestruturação de carreiras conduzido pelo secretário Duvanier a partir de 2007. Mendonça ocupou o cargo de dezembro de 2003 a junho de 2007.

“A minha volta tem o caráter de continuidade, no sentido de que este é o nono ano de uma sequência de dois mandatos do presidente Lula e agora um ano e pouco da presidenta Dilma. A discussão é no sentido da consolidação e é uma grande tarefa. Retornamos porque acreditamos que a gestão democrática das relações de trabalho, a negociação permanente, são um instrumento superior de gestão”, afirmou.

Aos 53 anos, ele é pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP) e professor de Gestão das Relações de Trabalho na Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). É técnico-sênior do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE, onde exerceu diversas funções, entre elas a de diretor técnico nacional.
Fonte: ANTEFFAMPOG

Ascom-Rezende