ANTEFFA- PALAVRA DO PRESIDENTE

Hora de agradecer e renovar nossos propósitos

Se nem todos os objetivos pessoais colocados foram alcançados, é importante reconhecer que 2010 foi um ano impar para a Associação.

De forma coletiva, os avanços somados superam as expectativas. Este foi um ano marcado pela união, o esforço de cada um para que o todo funcionasse plenamente. Uma demonstração da disposição da nossa diretoria em alcançar as metas propostas pelas categorias representadas pela ANTEFFA foi a aprovação, em tempo recorde, no Congresso Nacional do projeto de Lei PL 5.920/2009, do Executivo, que se transformou em Lei, (Nº 12.277, de 30 de junho de 2010) sancionada em 1º de julho de 2010.

Essa Lei, entre outros benefícios, como o de manutenção e recomposição de força de trabalho especializada em áreas de interesse estratégico da Administração Pública Federal, readequou os vencimentos de cerca de 30 mil servidores, entre os quais, os ocupantes dos cargos de atividades técnicas de fiscalização Federal Agropecuária do Quadro de Pessoal Permanente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O IV Congresso Nacional dos Técnicos em Fiscalização Federal Agropecuária foi motivo de entusiasmo e certeza de que a nossa causa vale à pena. Reconhecidos como sujeitos fundamentais no cenário nacional e mundial, como sentinelas da qualidade da alimentação humana, somamos cerca de 400 atores partícipes de uma discussão que abordou a “Perspectiva e desafios para o Agronegócio Brasileiro”. Foram dias de enriquecimento profissional, intelectual e humano, onde pudemos trocar experiências, conhecimentos e fraternidade. Além de comemorarmos em grande estilo os primeiros 10 anos de Comissão Nacional Pró-Técnico de Fiscalização Federal Agropecuária, movimento que gerou a ANTEFFA.

Ponto marcante e que também traduziu o empenho da diretoria da ANTEFFA, foi a publicação do Decreto 7.133 de 19 de março de 2010 e posteriormente da Portaria de Avaliação de Desempenho individual e institucional. A avaliação é destinada ao pagamento de gratificações dos servidores e os valores já foram integrados aos vencimentos deste mês.

Coroando o ano que se encerra, na última Assembleia da Associação, foi deliberada a criação do nosso sindicato e estamos trabalhando diuturnamente para que seja corrigida a injustiça que os colegas Auxiliares Operacionais Agropecuários vêm sofrendo e para que seja promovida a inclusão dos mesmos na carreira de Técnico de Fiscalização Federal Agropecuária, e, ainda, para que seja aprovada a Carreira e Atribuições da nossa categoria.

Um forte abraço aos nossos associados e parceiros e muito obrigado pela confiança em nós depositada. É uma honra para a ANTEFFA partilhar essa caminhada com cada um de vocês.

Laudelino Duarte Ritta
Presidente

Ascom-Rezende

Fonte: ANTEFFA