Anteffa cobra agilidade na aplicação da avaliação individual
A Diretoria da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa), reuniu-se ontem (07), pela tarde, com a Coodenadora-Geral de Desenvolvimento de Pessoas do Ministério da Agricultura (CGDP/MAPA), Clara Regina Huguenin, para acompanhar o andamento do processo que instituirá a avaliação de desempenho individual dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (TFFA).
Essa avaliação está prevista no Decreto 7.133/2010, cuja pontuação (de até 20 pontos) será proporcionalmente aplicada ao valor da Gratificação de Desempenho da Atividade Técnica de Fiscalização Federal Agropecuária (GDATFA). Atualmente, a gratificação paga aos técnicos considera apenas a avaliação institucional, que computa até 80 pontos a cada servidor.
Clara explica que o sistema a ser utilizado na avaliação de desempenho individual está em elaboração, paralelamente a outros projetos de capacitação do Mapa. “Acabamos de formatar, por exemplo, o curso de formação para os Agentes de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal, que já será ministrado a todos os convocados pelo concurso deste ano.”, explica Huguenin.
Ritta defendeu agilidade ao menos na elaboração da Portaria que regulamentará a avaliação, uma vez que o efeito da primeira a ser realizada retroagirá à data dessa publicação, não à do Decreto. Mas o texto da Portaria depende de maior discussão, como a definição de indicadores de desempenho para as atividades da categoria. Ainda sem perspectiva de prazos, a Coordenadora-Geral comprometeu-se a averiguar, nos próximos dias, qual será o encaminhamento a ser adotado para o assunto.
Ascom-Rezende
Fonte: Anteffa – Assessoria de Comunicação