Ainda há tempo para pedir a correção monetária dos 28,86%

0
Em abril deste ano, o Sintsef-BA garantiu uma vitória para os seus filiados. Em decisão de mérito, favorável ao pedido da Assessoria Jurídica do sindicato, a 20ª Vara Federal do DF determinou à União Federal que efetuasse as devidas correções monetárias para os filiados que firmaram acordo para o recebimento do percentual de 28,86%. A boa notícia é que aqueles que até agora não solicitaram a correção dos valores, ainda podem fazê-lo.
            Embora o Sintsef/BA, à época da proposta do acordo, tivesse feito campanha defendendo que seus filiados não pactuassem com o governo, o sindicato sempre acompanhou o processo de pagamento das parcelas. A partir  daí, identificou que a União não cumpriu o que estava acordado com os servidores e para reparar essa distorção ajuizou, em setembro de 2010, a ação 46028-94.2010.4013400/1300 contra a União.
            Para ter direito à correção dos valores, os servidores presentes na relação anexa (clique no link ou visite nossa página na internet), deverão preencher um Termo de Autorização e uma Procuração (também disponíveis em nosso site), juntar cópia do documento de identificação e cópias do último contracheque recebido.
            Os documentos serão entregues na sede do sindicato, núcleos ou delegacias sindicais. Repetimos: a ação é destinada apenas aos filiados que acordaram com o governo e receberam os 28,86% no contracheque. Servidores ainda não filiados ao sindicato, mesmo os que não constem na relação, também entrarão na ação (desde que se filiem).
            Para Moisés Araújo, Coordenador Interino de Assuntos Jurídicos do Sintsef-BA, é muito importante lutarmos pelo reconhecimento judicial das nossas demandas, mas é a participação do trabalhador, unido nas lutas da categoria, que fará com que elas sejam conquistadas antes.
Fonte: SintsefBa
Ascom – Armênio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.