Agricultores familiares recebem caminhões-baú refrigerados

0

Veículos serão usados por cooperativas de pequenos produtores
O projeto Semeando Renda, de inclusão socioprodutiva no semiárido baiano, ganhou o reforço de três caminhões-baú refrigerados. Os equipamentos foram entregues, no último sábado, a duas cooperativas de agricultores familiares, nos municípios de Uauá e São Domingos, para agregar mais valor à produção.

 

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), a iniciativa objetiva fortalecer as cadeias produtivas da caprinocultura leiteira, fruticultura e do sisal. “Este projeto estimula o associativismo e a produção organizada, proporcionando mudança na vida de muitos agricultores familiares e pequenos produtores do sertão baiano”, afirmou o secretário Carlos Brasileiro, que fez a entrega dos caminhões-baú.

 

Um dos veículos foi entregue à Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Território do Sisal (Coopsisal), que utilizará o caminhão-baú no Laticínio Ouro Verde. Os outros dois serão usados pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) – um para beneficiamento de frutas e o outro destinado ao Laticínio Testa Branca, que irá usá-lo na caprinocultura leiteira.

Fonte: SEAGRI

Ascom-Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.