Agricultores do Baixo Sul vão vender óleo de dendê à Petrobras

 

Pelo menos 1.600 agricultores familiares do Baixo Sul do Estado serão beneficiados pelo Contrato de Fornecimento e Assistência Técnica acordado nesta terça-feira, (22), entre a Petrobrás Biocombustível e seis cooperativas dos municípios de Ituberá, Valença, Taperoá, Nazaré e Camamu. De acordo com David Gomes Leal, gerente de suprimento da Petrobrás Biocombustível, a empresa vai comprar dos produtores quatro mil toneladas/ano de óleo de dendê, e oferecer assistência técnica. Participam do contrato o governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura/EBDA, a Ceplac e os agentes financeiros BNB e BB.

O contrato foi anunciado durante as comemorações ao Dia da Agricultura Familiar, em Camamu.

“Acabamos de fechar as negociações”, disse David Leal, explicando que “agora vamos finalizar os detalhes e colocar o contrato em operação”. Para o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, a produção de dendê na região é muito forte, e o contrato assinado com a Petrobrás é muito importante em termos de comercialização. No entanto, diz ele, “precisamos agregar valor ao produto e para isso queremos investir na industrialização, com a implantação de fábricas na região”.

O contrato de fornecimento e de assistência técnica está sendo firmado com a Coaibasul, de Ituberá; Cofav, de Valença; Cooperguaraná, de Taperoá; Coomtrata, de Nazaré; Cooprocam, de Camamu, e Associação de Mulheres, de Taperoá.

Ascom-Rezende

Fonte: Ascom Seagri
Tel.:(71)3115.2794
Josalto Alves – DRT-Ba 931
Rodrigo Vilas Bôas – DRT-Ba 2368

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *