Acervo internacional é liberado para servidores do Mapa

2

Acervo internacional é liberado para servidores do Mapa

O servidor pode acessar, a partir deste mês, bases de dados internacionais do portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

São 16 acervos entre Biological Abstract, Science Direct e Bioone1. Foi incluída também a assinatura da Cabi Compendia, uma enciclopédia interativa com dados da World Organisation for Animal Health e Cornell College of Veterinary Medicine. A Biblioteca Nacional de Agricultura (Binagri) consultou os técnicos do Mapa para selecionar o acervo de acordo com a especificidade de cada área.

O acesso gratuito aos textos científicos a partir de qualquer computador ligado à rede do Mapa, inclusive nas supe-rintendências, vai até 31 de dezembro deste ano. “A Binagri facilita o acesso a um número maior de usuários de forma rápida e segura. Desta forma, democratiza as informações, via Internet, contribuindo de maneira decisiva para a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos pelo Mapa à sociedade”, informa a coordenadora-geral da Binagri, Neuza Arantes Silva. Para acessar a Capes clique http://www.periodicos.capes.gov.br

ASCOM-Rezende
Fonte: Mapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.