ANTEFFA faz defesa de projeto de aprimoramento para organização e modernização do MAPA

0

Para contribuir com a proposta que retrata a visão da ANTEFFA, solicitada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a entidade convocou dois associados especializados na área vegetal e na área animal. O projeto foi apresentado ao Ministério na terça, 1º de agosto.
Oriundo de São Paulo, o associado André Tomé Coelho Lourenço compartilhou seus conhecimentos na área animal. Especialista em HACCP ou APPCC, o associado apresentou sua tese no VII CONTEFFA (acesse aqui o trabalho do colega) e discorreu de forma didática sobre as possibilidades de organização e modernização na área de inspeção e fiscalização federal agropecuária.
Rodolfo Pereira Paranhos, associado do estado de Goiás, por sua vez também ofereceu contribuição na área animal.
Especialista na área vegetal, lotado no VIGIAGRO/PR, Tacao Reis, contribuiu com informações relacionadas com as atividades dos TFFAs em fronteiras, portos e aeroportos e ressaltou atribuições inerentes ao cargo.
Já o associado Rodrigo Campos, lotado no DIPOA/DF, compartilhou conhecimentos sobre a legislação do setor e da carreira dos TFFA, o colega apontou entraves percebidos e soluções factíveis em curto e médio prazo.
De acordo com o vice-presidente da ANTEFFA, José Bezerra da Rocha, além da proposta ter sido apresentada com a convicção de quem acompanha o processo há muito tempo, todos os representantes apresentaram a visão da organização com brilhantismo, competência e objetividade: “Acredito que a ANTEFFA tenha aproveitado muito bem a oportunidade de contribuir para o processo de destravamento, organização e modernização do nosso Ministério”, atestou.
A expectativa agora é de que a pasta conclua a audição de outros atores convidados para opinar e contribuir nas soluções para que o andamento do Ministério aprimore e mantenha a excelência nos trabalhos prestados à sociedade.

Fonte – ANTEFFA
Decom – Fabiana

Os comentários estão desativados.