Kátia Abreu faz rodada de reuniões para conectar ações do Mapa ao setor produtivo

Kátia Abreu faz rodada de reuniões para conectar ações do Mapa ao setor produtivo

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) presidiu ontem a primeira reunião do Fórum das Entidades Representativas do Agronegócio, criado para alinhar e estabelecer uma conexão entre as ações do Ministério às necessidades do setor produtivo. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (13), quando a ministra fez uma apresentação dos cinco eixos das ações do MAPA, com foco na Defesa Agropecuária, e conclamou os empresários a participarem ativamente da avaliação das medidas adotadas pela pasta, reforçando, ainda mais, o diálogo com o setor agropecuário.
Kátia Abreu definiu a estratégia de aproximar o setor das ações do ministério por meio do fortalecimento das câmaras temáticas e setoriais e da criação do fórum, que é formado por cerca de 20 entidades representativas. As câmaras atuarão no debate e avaliação de dificuldades enfrentadas por cada cadeia produtiva. O fórum, com um perfil mais estratégico, terá reuniões periódicas para avaliar a adoção de medidas e debater as propostas do setor privado.

“As câmaras, que têm papel fundamental, serão fortalecidas e analisarão as dificuldades e problemas específicos da cadeia produtiva de cada setor. O Fórum das Entidades discutirá todas as medidas estratégicas para que não haja uma desconexão entre as ações do ministério e as atividades do setor”, afirmou. Ela disse ainda que todas as medidas estratégicas do Mapa serão avaliadas pelo fórum. “Queremos que todas as nossas ações tenham conexão direta com o que o setor produtivo efetivamente necessita e reivindica”, afirmou Kátia Abreu durante a abertura da reunião.

Fonte: MAPA
Decom: Fabiana