Federais rejeitam proposta e fazem ato nesta terça (7)

Federais rejeitam proposta e fazem ato nesta terça (7)
Terá início nesta terça feira (7) uma nova rodada de negociações entre Governo e lideranças sindicais que representam o conjunto dos servidores públicos federais. Em pauta, estão os oito itens da Campanha Salarial Nacional da categoria, que incluem reajuste linear de 27,3%, data base em 1° de maio, direito de negociação coletiva, isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes, entre outros.
Até agora, o Governo só se manifestou em relação à questão salarial, propondo reajuste de 21,3%  escalonado pelos próximos quatro anos, 6 pontos abaixo das previsões inflacionárias. A proposta foi rejeitada por unanimidade na Plenária da Confederação Nacional dos Servidores Federais – Condsef , realizada em Brasília no último sábado (4).
“A proposta do Governo está desconectada com a realidade. Não cobre nem os índices inflacionários passados e nem os cálculos futuros. Os trabalhadores estão insatisfeitos e rejeitaram tanto o percentual proposto quanto os prazos previstos”, explica o secretário geral da Condsef, Sérgio Ronaldo.
Resposta ao Governo
Para pressionar o Governo Federal a responder todos os  itens da Campanha Salarial dos servidores federais, os sindicatos que representam a categoria juntamente com a Condsef, organizam uma série de atividades para o mês de julho. As mobilizações começam na tarde da próxima terça feira (7), quando os servidores se concentrarão ao lado de fora do ministério do Planejamento às 14h.
“Não é o suficiente que as diretorias sindicais estejam do lado de dentro do ministério para negociar a Campanha, é importante que os trabalhadores estejam do lado de fora pressionando o Governo para garantir melhorias nas propostas apresentadas. Em 2012, a mobilização dos servidores foi o grande diferencial nos avanços conquistamos. Esse ano não será diferente”, avalia o secretário geral da Condsef.
De acordo com o sindicalista, dependendo do retorno do Governo, será convocada nova Plenária Nacional para o próximo dia 18 e já foi aprovado o indicativo de greve a partir do dia 22.
Fonte: CUT DF

Decom: Armênio