Silas Brasileiro quer definição para a carreira de técnicos de fiscalização agropecuária

Silas Brasileiro quer definição para a carreira de técnicos de fiscalização agropecuária

O deputado federal Silas Brasileiro (PMDB/MG) fez a defesa da criação da Carreira dos técnicos de fiscalização federal agropecuária junto à ministra e parte de sua equipe, além dos demais parlamentares. A Direção Nacional da ANTEFFA acompanhou a audiência pública e a expectativa é de que a entidade seja recebida em breve pela ministra Kátia Abreu.

Brasília, 25/3- Durante a reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, na manhã de quarta-feira (25), o deputado federal Silas Brasileiro saiu em defesa dos técnicos em fiscalização federal agropecuária:

“Gostaria que Vossa Excelência pudesse nos receber para tratarmos da carreira dos técnicos. As atribuições foram definidas, mas não a carreira”, colocou Silas.

De acordo com o parlamentar, “mesmo com a publicação do decreto nº 8.205, de 12 de Março de 2014 dispondo sobre as atribuições dos Cargos de Atividades Técnicas de Fiscalização Federal Agropecuária, ainda restam dúvidas quanto à competência dos técnicos, razão pela qual temos que criar a carreira”, enfatizou.

A ministra sinalizou que irá recebê-los para uma discussão.

Café- Também como Presidente do Conselho Nacional do Café, CNC, Silas agradeceu Kátia ao apoio dado a cafeicultura, que além de gerar renda é um importante setor na “geração de emprego, dando sua contribuição ao social”. A ministra reafirmou que quer construir uma pauta positiva para o café.

Na última semana, a ministra assinou nova portaria prorrogando por um ano o prazo da vigência do estado de emergência fitossanitária, relacionada à broca (Hypothenemus hampei), para Minas Gerais. A medida é fundamental para que os produtores possam ter condições de controlar a praga, haja vista que, desde a proibição da comercialização do Endosulfan, até então único produto com eficácia no combate à broca, os cafeicultores brasileiros não possuíam substitutivos.

Fonte: ANTEFFA
Decom: Fabiana