Servidores do MAPA apoiam dia nacional de luta em defesa dos servidores e do serviço público

Logo_Cons_Entidades_3O Conselho das Entidades representativas dos Servidores da CEPLAC em reunião ocorrida nesta segunda decidiu apoiar o ato público que ocorrerá no próximo dia 11/07/2013 , quinta, promovido pelos servidores públicos federal e coordenado pelo fórum que reúne 31 entidades nacionais em defesa dos servidores e serviços públicos.

O ato prevê a paralisação de atividades de todos os servidores públicos federais da base do fórum nacional e acontecerá nesta quinta, 11, em todo o Brasil. O objetivo da mobilização nacional é destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos ministérios.

Em Brasília haverá concentração a partir das 15 horas ao lado da Biblioteca Nacional. Em marcha, os trabalhadores dos mais variados segmentos vão caminhar lado a lado pela Esplanada dos Ministérios reforçando as principais pautas que mobilizam a categoria (veja aqui). Em seguida, os servidores vão estender a atividade até o Bloco K do Ministério do Planejamento para cobrar da ministra Miriam Belchior respostas sobre a pauta (veja aqui) protocolada no Planejamento em fevereiro.

Em Itabuna os Servidores da CEPLAC aderem ao ato apresentando uma pauta específica (Convite_Cons_Entidades) que reivindica a Institucionalização da CEPLAC, valorização do serviço público, planos de cargos e salários, melhores condições de trabalho e valorização dos aposentados.

Está previsto uma concentração no início da manhã do dia 11.07.2013 nos portões da CEPLAC e à tarde o grupo se integra à atividade fórum nacional coordenada, na região, pela Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais – CONDSEF.

*O Conselho das entidades representativas dos Servidores da CEPLAC é um órgão colegiado que reúne 09 entidades representativas dos Servidores da CPLAC, ATEFFA-BA – Associação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária do Estado da BAHIA – ATEFFA-BA, Associação dos Pesquisadores da CEPLAC – APEC, Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal SINTSEF, Associação Profissional dos Técnicos Agrícolas do Cacau – STAC, Associação dos Funcionários da CEPLC de Ilhéus – AFC_IOS, Associação dos Funcionários da CEPLAC de Itabuna – AFC_Itabuna, Associação dos Aposentados da CEPLAC – AACEP, Associação dos Servidores de Nível Intermediário da CEPLAC – ASIC, Associação dos Servidores  Auxiliar da CEPLAC – ASAC.

Os coordenador do Conselho das Entidades, José Bezerra, reforça a importância da participação nesta atividade, fundamental para unir forças em torno da pauta dos servidores da CEPLAC e da classe trabalhadora do país.

Ascom/Afrânio Freitas